
Uma multidão lotou as ruas em direção ao Bonfim na tarde do último domingo (1º), em uma celebração que entrou para a história dos festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim. Ao som contagiante de Bell Marques, o público viveu uma maratona no percurso de três quilômetros, saindo do Parque da cidade em direção ao largo do Bonfim. A emoção e a tradição atravessaram o início da tarde e só terminou com a chegada da noite.
Desde as primeiras horas da manhã, o clima já era de euforia e expectativa. Famílias inteiras ocuparam cada espaço em frente ao Parque da cidade e ao longo do caminho, estruturas improvisadas, deram lugar a “camarotes particulares”, preparados por famílias e comerciantes em suas varandas e lajes para curtir a atração principal. Sorrisos, aplausos, danças, enfeites e muita música marcaram o tradicional arrastão, que consolidou-se como o maior já visto na cidade.
A festa, promovida pela Prefeitura de Mata de São João, foi pensada para acolher todas as idades. A segurança reforçada, aliada ao clima de respeito e alegria, fez do arrastão do Bonfim um exemplo de como é possível reunir grande público com ordem e harmonia.
Os ambulantes também comemoraram. Com o alto fluxo de visitantes, muitos alcançaram recorde de vendas e celebraram a valorização da economia local. “Foi um dos melhores. A festa foi linda, organizada, e a gente pôde trabalhar com segurança e boas vendas”, contou Maria Antônia, vendedora de bebidas.
Para o prefeito Bira, o sucesso do evento é reflexo do compromisso da gestão com a cultura, o turismo e a valorização das tradições. “A festa do Bonfim é mais do que uma festa, é nossa identidade, é a história do nosso povo. O resultado de hoje é a prova de que estamos no caminho certo. Cada registro fotográfico, vídeo, abraço que recebi alegraram meu dia.”, afirmou o gestor.