Em uma publicação feita no último sábado(1), onde ressalta que o governo retirou os PMs de cidades baianas por conta da celebração dos 200 anos da PMBA, foi dada como ‘FAKE NEWS’ pela corporação. Segundo a publicação, Marco Prisco que é responsável pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus familiares confirmou a ação de retirada dos policiais das cidades do interior para ensaio da festa de bicentenário da corporação.
Confira a nota da Policia Militar da Bahia:
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) repudia as declarações irresponsáveis de um representante de associação que, sem qualquer credibilidade, tenta desinformar a população com inverdades. Ao afirmar, sem provas, que o policiamento foi desfalcado em cidades do estado para os ensaios da celebração do bicentenário da PMBA, ele demonstra total falta de compromisso com a verdade e com a própria classe, que neste momento histórico se encontra em um legítimo dia de júbilo.
O policiamento em Salvador e em todo o estado segue normalmente, sem qualquer prejuízo à segurança pública. A celebração dos 200 anos da PMBA foi planejada de forma criteriosa, garantindo que o efetivo necessário continue atuando para proteger a sociedade baiana.
Lamentamos que, em vez de reconhecer e respeitar a trajetória da instituição, esse representante escolha difundir desinformação, prestando um desserviço à população e tentando desestabilizar a confiança na corporação.