
Na noite do último sábado(25), aconteceu a primeira noite de festa no distrito de Monte Gordo. O evento começõu com a tradicional lavagem, tendo a presença das baianas e dos grupos culturais e deu sequência à noite com bandas locais.
Na oportunidade, o jornalista Herbert Rodrigues conversou com a coordenadora de eventos, Aline Marques, que é jornalista e contou sobre sua ampla experiência na área de eventos, quando perguntada sobre o novo desafio de ser coordenadora de eventos de uma cidade como Camaçari.
“É claro que pra a gente é uma grande surpresa poder organizar os eventos de uma cidade tão importante como Camaçari. Realmente é um desafio muito grande, mas é um desafio que eu tenho abraçado com muito carinho e respeito. AS pessoas não sabem, mas minha formação de origem é o jornalista, mas eu trabalhei muitos anos com produção cultural, com produção de eventos. Eu já trabalhei seis anos no carnaval de Salvador, na produção do Band Folia. Então isso me gabaritou, inclusive para estar hoje na coordenação de eventos”, disse.
A coordenadora ainda respondeu sobre o ciclo de lavagens, que é tradicional no município de Camaçari. O de Monte Gordo é a terceira realizada neste ano, tendo outros desafios pela frente. Aline, mencionou também sobre as dificuldades encontradas no orçamento para a realização destes eventos. Segundo ela, no dia 3 de dezembro, na transição de governos, não houve parceria e entrega de trabalho da antiga gestão, fazendo com que a atual equipe começasse do zero todas as atividades a serem realizadas. Ainda na oportunidade, ela ressaltou que não houve a entrega de informações e históricos das antigas realizações e do calendário oficial de atividades do município.
Sobre o Festival de Arembepe, quando foi questionada, a coordenadora não fugiu da resposta, relatando sobre as dificuldades para a realização deste importante evento. Orçamento reduzido aprovado pela gestão anterior, agenda de bandas lotadas e pouco tempo para planejamento.
“Eu vou estar sentando com o prefeito, para apresentar a ele uma proposta para o festival e só depois é que a gente vai divulgar a realmente, porque nós temos nesse momento limitações orçamentárias, e a minha busca agora é fazer um evento em parceria com o público e privado, para que a gente possa ampliar e garantir uma festa bonita. Então eu não consigo adiantar ainda sobre o festival”, contou.
Neste domingo(26), acontece o segundo dia de festa em Monte Gordo, com festas particulares (arrastões) e atrações gratuitas no palco principal. Na próxima semana, é a vez de Jauá, em comemoração a Iemanjá, nos dias 1° e 2 de fevereiro.
Confira a programação deste domingo em Monte Gordo:
26 de janeiro (domingo)
BLOCOS
Lula Louco – Lu Costa
ARENA
Amante do Samba
Papazoni
Dan Valente
Edy Xote
Oz Bambaz