Alerrandro utilizou as redes sociais, neste sábado, para se despedir do Vitória, uma vez que seu contrato não foi renovado com o Rubro-Negro porque os valores pedidos pelo Bragantino são muito altos. Artilheiro do Brasileirão do ano passado com 15 gols, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, o centroavante declarou seu amor ao time baiano e garantiu que essa despedida é apenas um "até logo".
- Fala, nação rubro-negra, hoje venho com o coração cheio de gratidão e também com muita emoção para me despedir do Esporte Clube Vitória, que foi a minha casa e minha família durante esse tempo tão especial da minha carreira. Quero agradecer de coração à torcida, que sempre esteve do meu lado apoiando, incentivando e acreditando. Vocês foram parte fundamental de cada passo que dei no campo - iniciou o atacante.
Levo comigo lembranças incríveis, amizades verdadeiras e um amor imenso por este clube que sempre estará no meu coração. Essa despedida não é um adeus, mas um até logo. Independe de onde esteja, continuarei torcendo e vibrando pelo Vitória". — Alerrandro
O Vitória tinha que pagar seis milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) previstos no contrato do ano passado para adquirir o atleta em definitivo. O Rubro-Negro tentou reduzir os valores, mas não obteve êxito na negociação, que chegou ao fim.
Alerrandro fez 21 gols e sete assistências em 52 jogos pelo Vitória em 2024, 49 como titular. O início do ano foi de altos e baixos, mesmo com a artilharia do Baiano na campanha de título do Rubro-Negro.
Ele chegou a ficar três meses sem balançar as redes, mas deu a volta por cima no segundo semestre e foi fundamental para a arrancada do clube na Série A. Além de ajudar o Leão a se livrar do rebaixamento, Alerrandro fez gols importantes e colaborou para a classificação para a Sul-Americana.