O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira, 29, a obra de asfalto na rua Augusto Alves, em Santa Izabel do Pará, região de Integração do Guamá. A obra foi feita por meio de convênio com a prefeitura do município. O ato de entrega foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho em agenda oficial de trabalho naquela região.
“Hoje estamos em Santa Izabel entregando o 12º Batalhão da Polícia Militar e tendo também, a oportunidade de aqui no Distrito de Americano, em parceria com a Prefeitura, o Novo Mercado Municipal, entregar praças, ginásio, obras de pavimentação de ruas, continuando um programa ‘Asfalto por todo o Pará’ e benefícios do programa Sua Casa para as famílias que mais precisam, podendo reconstruir a sua unidade habitacional e viver com qualidade”, disse o governador sobre as entregas de obras e benefícios à população do município, destacou o governador.
A obra de pavimentação completa contemplou serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.
Felipe RosárioFelipe do Rosário, morador da rua Augusto Alves conta que antes do asfalto a rotina de morar na rua era viver dias em que lama proveniente do inverno tomava conta e/ou a poeira invadia as casas no verão. “Agora está uma beleza. Antes era atoleiro, se parasse com o carro tinha que sair empurrando depois. Eu esperei 23 anos para ter essa rua asfaltada, mas agora saiu”, disse o morador.
Lorena do NascimentoLorena do Nascimento também enfrentou uma rotina de dificuldades em viver na rua Augusto Alves sem asfalto e hoje conta que tudo mudou. “Os meninos andavam de bicicleta e a bicicleta ficava imunda de lama. A gente se arrumava quando ia sair. Saía já tudo sujo, poeira dentro de casa. Era muito ruim. Mas, graças a Deus, agora está tudo uma maravilha. Agora a gente não precisa mais se preocupar com lama, com a poeira”, detalhou
Mais de 30 quilômetros de pavimentação já foram entregues, em 2024, na Região Metropolitana de Belém (RMB). A previsão é de que até o final do ano, mais de 85 km sejam entregues. O objetivo é investir em mais mobilidade, segurança, urbanização e qualidade de vida para os moradores dos locais.
Até o fim de 2024, estão previstas entregas em Ananindeua (Curuçambá, Águas Lindas, Atalaia, Aurá, Levylandia, Maguari); em Belém (Águas Lindas, Cabanagem, Icoaraci, Jurunas, Marambaia, Mosqueiro, Outeiro, Pratinha, Tapanã, Telégrafo, Tenoné, Terra Firme e Una); e em outras vias de Marituba.
Mín. 24° Máx. 27°