Esportes Brasileiro
Vitória vence Internacional e respira fora da zona de rebaixamento
Entre as ações, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou o concurso para 750 vagas para a Policia Civil.
05/11/2025 21h18
Por: Herbert Rodrigues Fonte: GE / Bahia
Lucas Halter em Vitória x Internacional (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O Vitória volta a dormir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas. No Barradão, o Rubro-Negro dominou o Internacional e cumpriu o dever de casa ao bater o rival direto por 1 a 0. Lucas Halter anotou o gol do triunfo do Rubro-Negro, que joga a pressão para o Santos, agora na degola.

 

A etapa inicial mostrou por que Vitória e Inter estão na luta contra o Z-4. Os donos da casa até comandaram as ações desde o início, mas só criaram chances nos primeiros minutos. Aos três, Lucas Halter ganhou no alto em cobrança de falta e cabeceou por cima do gol. Quatro minutos depois, Renzo recebeu passe de Aitor e foi derrubado por Ivan dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas anulou a jogada por impedimento. E o jogo praticamente ficou nisso. Com mais posse de bola, o Leão forçou cruzamentos e chutes de fora da área sem perigo. Do outro lado, o Inter finalizou pela primeira vez aos 38 minutos com Alan Patrick em chute de fora da áreaa. Clayton Sampaio e Ricardo Mathias também arriscaram de longe e não assustaram.

 

A etapa final mudou de figura, com os donos da casa não só comandando as ações, mas criando oportunidades claras. Renzo López e Neris assustaram em cabeçadas dentro da área, Erick quase marcou em lance que a bola furou a rede e, aos 22, Vitão quase marca contra de cabeça. No lance seguinte, o time visitante não escapou e viu Lucas Halter completar de cabeça para o fundo do gol. Só a partir daí o Inter acordou e começou a rondar a área dos donos da casa, mas só criou mesmo aos 40 minutos, em lance que Alan Patrick chutou, e Halter cortou antes de finalização de Carbonero. Ainda assim, quem esteve mais perto de marcar foi o Vitória, que teve duas chances claras com Renato Kayzer e Lucas Braga, mas a dupla concluiu muito mal.

 

Um lance chamou a atenção na partida. Aos 11 minutos do segundo tempo, Erick recebeu cruzamento e finalizou para o fundo do gol. Alguns jogadores do Vitória chegaram a comemorar, mas depois de algumas revisões foi possível ver que a bola passou por fora antes de morrer dentro do gol. O árbitro levou alguns segundos para decidir, mas acabou anulando o lance por falta de Matheuzinho na origem da jogada.

 

Com o triunfo, o Vitória foi a 34 pontos, passou o Santos, que tem 33 e joga nesta quinta-feira. Já o Inter estagnou com 36 pontos, na 15ª posição, uma acima do Leão de Salvador.

 

Público e renda

Pagantes: 21.657

Público total: 21.725

Renda: R$ 460.497,00

Próximos jogos

O Inter já volta a campo neste sábado e novamente contra um rival baiano. No Beira-Rio, a equipe recebe o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília). Um dia depois, o Vitória pega o Botafogo, no Barradão, às 16h

 

Destaque da partida

 

Lucas Halter foi o principal jogador do Vitória no 1 a 0 contra o Internacional, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro fez a parte dele na defesa, e ainda foi até o ataque marcar o único gol da noite desta quarta-feira para garantir os três pontos no Barradão.

 

O resultado tira o Vitória da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o Rubro-Negro ainda precisa torcer por uma derrota do Santos diante do Palmeiras, nesta quinta-feira, para terminar a rodada em 16º lugar. Os jogadores do Leão voltam a campo neste domingo, quando encaram o Botafogo, novamente no Barradão, às 16h (horário de Brasília).