Polícia Treinamento
Policiais Militares passam por formação que visa atuação em operações de alta complexidade
Policias que atuam no interior do estado, na região Metropolitana e em Salvador passaram pela formação.
18/08/2025 20h07
Por: Herbert Rodrigues Fonte: PMBA - DCS
Foto: Sgt RR/C Barros

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou nesta segunda-feira (18), no Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), a aula inaugural da 5º edição do Curso de Ações Táticas Especiais (Cate).

 

O objetivo do curso é preparar os policiais para atuarem em ocorrências de alta complexidade que envolvam situações de crises, resgate de reféns localizados, cumprimento de mandados, entre outras atuações que exijam preparo técnico, equipamentos e homens altamente capacitados!

 

A aula inaugural contou com as presenças de representantes das forças policiais e de orgãos públicos, que participaram de uma mesa com a temática: “Os desafios do Gerenciamento de Crises na PMBA”, mediada pelo major Fábio Boaventura, comandante do Bope. Participam desta edição do curso 27 policiais militares que atuam na capital, na RMS e no interior do estado, além de um policial militar do Piauí.

 

O capitão Fábio, coordenador desta edição, exaltou a importância da "capacitação para o aprimoramento contínuo destes profissionais, que atuam como alternativas táticas em um evento crítico Esse aprendizado se traduzirá em suas ações de resgate de reféns, intervenções verticais, intervenção em ambiente prisional rebelado, entre outras ações".