Neste ano de 2025, um dos maiores blocos do carnaval de Salvador irá completar 60 anos de existência na folia momesca. O bloco As Muquiranas sai nas ruas da capital baiana, em três dias do evento.
Tradicionalmente, o bloco sai com homens vestidos de mulheres durante os três dias de apresentação. Uma forma de descontração e entretenimento entre os foliões e simpatizantes. E como em todos os carnavais, há sempre um tema que chama bastante a atenção. O tema escolhido para o próximo ano é Baile das Princesas
Agora, a entidade trouxe mais uma surpresa para os foliões e seus associados. Na última sexta-feira (1), foi anunciado o retorno do cantor Xanddy (ex Harmonia do Samba), que agora está com seu projeto em carreira solo. O artista, em sua antiga banda, já foi uma das atrações que puxou o bloco por vários anos, mas por escolha própria, ele decidiu deixar de puxar o bloco.
O anúncio feito nas redes sociais do bloco e no perfil oficial do cantor, animou as novas e velhas gerações da Muquiranas. “ 👏👏👏👏👏❤️❤️o rei voltou 👏👏👏sábado não será mas o mesmo 👏👏😍❤️” comentou um folião.
Relembre a saída do Cantor
Após oito anos puxando o bloco "As Muquiranas" no carnaval de Salvador, o ex-vocalista do Harmonia do Samba, Xanddy, anunciou que não iria mais comandar o desfile no ano de 2016.
No anúncio feito por meio de uma rede social, Xanddy revelou que a decisão não foi tomada por desentendimento com o bloco, nem motivação financeira, disse apenas que ocorreu por outros objetivos e estratégias internas da sua antiga banda Hamonia do Samba.