A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Dominus Areae, com foco no reforço da segurança em áreas sensíveis da capital baiana.
Com o emprego de batalhões especializados, como o Choque e Patamo, e da Cipe Litoral Norte, além de unidades convencionais vinculadas aos comandos regionais da capital, a operação amplia a presença policial em bairros e vias de grande circulação. As ações visam prevenir crimes contra a vida, coibir o tráfico de drogas, evitar a realização de paredões e reprimir a atuação de grupos criminosos.
Nesta primeira fase, os bairros do Nordeste de Amaralina e do Lobato concentram o patrulhamento intensificado. A operação conta com efetivos dos Comandos de Policiamento em Missões Especiais (CPME), Regionais da Capital Atlântico (CPRC-A), Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS) e Central (CPRC-C), com suporte do Comando de Inteligência (Coint), que fornece subsídios estratégicos para o direcionamento das ações.
“A Polícia Militar está nas ruas desde cedo para garantir a segurança da sociedade, com uma atuação pautada na legalidade e na responsabilidade”, afirma o comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães.
As ações seguirão conforme o planejamento operacional, com balanço a ser divulgado oportunamente.