Esportes SulAmericana
Após vencer a primeira na competição internacional, técnico do Vitória fala em sonho de ser Campeão
Em outra oportunidade, Carpini declarou não ter a mesma renda financeira do clube rival.
15/05/2025 13h55 Atualizada há 1 mês
Por: Herbert Rodrigues Fonte: GE / Bahia
Foto: Divulgação

Nada como um bom resultado para mudar rota e intenções em uma competição. O Vitória bateu o Cerro Largo no Uruguai por 1 a 0, na última quarta-feira, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, entrou na zona de classificação ao playoff das oitavas de final e agora voltou a sonhar alto

 

Claudinho marcou o gol na reta final da partida e ajudou o Vitória a chegar a seis pontos, na segunda colocação do Grupo B. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini, que havia deixado o torneio de lado, mostrou que agora sonha com o título.

 

- Tem os dois lados. Às vezes eu falo o que o torcedor não quer ouvir, e nem é o que eu penso às vezes, mas eu preciso tirar um pouco o peso do meu grupo. Mas eu preciso também entender que duas competições neste nível, a dificuldade que é jogar contra esses adversários e mais o Campeonato Brasileiro, nosso elenco precisa de detalhes que estão faltando - iniciou.

 

"Às vezes eu falo que eu não quero a Sul-Americana, mas é óbvio que eu quero, eu sonho".

- E eu não vendo esse sonho, internamente a gente tem isso aqui dentro, a gente sonha em ser campeão. Só que eu não posso colocar tudo que eu penso porque a gente vai ser cobrado sobre isso. E é mais fácil voltar para a Sul-Americana se a gente for bem na Série A. Então eu tento ser precavido nas minhas colocações, mas eu tento brigar por todas elas - explicou Carpini.

 

Feliz por estar vivo na competição, temos mais um jogo só, acho que podemos fazer um esforço, uma força-tarefa para brigar bem pelas duas competições. Se a gente avançar vai ser muito bem-vindo, mas nossa prioridade é a Série A".

— Thiago Carpini