Cultura Revista
Camaçari no auge mundial: Revista Aorta ganha espaço e reconhecimento internacional
A revista que é voltada para a ala cultural, ganhou o mundo espalhando a beleza da literatura.
18/03/2025 10h05
Por: Herbert Rodrigues
Fotos: Amanda Gondim

Há quem pense que as revistas não são mais utilizadas, que saiu de moda e que não são mais publicadas. Estão muito enganados!

 

Em Camaçari, um jovem conhecido por Alex Brito, em meio à pandemia, no ano de 2021, teve a brilhante ideia de usar seu dom para dar espaço e publicar obras literárias e culturais através das páginas da Revista Aorta, com publicação física e digital.

 

A revista tem ganhado espaço no cenário internacional devido à sua preocupação em dar ênfase às obras culturais, em especial às obras literárias. Como aconteceu na Rússia recentemente. Em meio a um acordo, a edição ganhou destaque no país pela exibição de obras de escritores de Astrakhan. Sendo citadas por jornais locais do país.

 

A edição da revista apresentou as obras em russo, com tradução para o português, possibilitando a interação do público de diferentes países. O moçambicano Marcos André, correspondente internacional da revista, na Rússia, garantiu que será feita uma edição com a língua local para contemplar os russos.

 

A nova edição da revista terá como tema ‘Circo' e promete trazer grandes surpresas para os leitores. Com diversidades de cores, artes e linguagens. A obra está em fase de finalização e deve ser publicada em abril deste ano.

 

Para os brasileiros, em especial os camaçarienses, é grandioso ter uma obra da sua cidade representada em países de grande potência como a Rússia. O responsável pela revista já alcançou mais de 43 países e visa chegar a mais 40, totalizando 80 países diferentes até o final deste ano.

 

Confira aqui a última edição da revista - Revista Aorta