Carnaval Camaçari
Carnaval de Arembepe: Prefeitura proíbe uso de materiais perfurocortantes no evento
O evento acontece nos próximos dias 4 e 5 de março, na localidade de Arembepe.
02/03/2025 14h56
Por: Herbert Rodrigues Fonte: Ascom Camaçari
Garrafas de vidro e outros objetos descartado de forma ilegal. Foto: Jean VIctor

Visando o bem-estar da população, e também de turistas e visitantes durante os festejos de Carnaval em Arembepe, promovido pela Prefeitura de Camaçari, que acontece na terça-feira (4) e na Quarta-feira de Cinzas (5), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), publicou a Portaria n.º 018, que proíbe o uso de materiais perfurocortantes nas imediações do evento.

 

De acordo o documento, ficam vedados aos vendedores ambulantes, assim como aos bares, lanchonetes e estabelecimentos afins, o uso de objetos de vidro, a exemplo de garrafas, copos, e pratos, além de espetos ou quaisquer outros itens com que se possa causar danos a terceiros. A Sesp alerta que caso a determinação não seja cumprida ocorrerá a interdição do estabelecimento.

 

O Carnaval de Arembepe começa com o cortejo, que conta com a participação de grupos culturais e bloquinhos, a partir das 10h, com saída da Volta do Robalo. A medida, que proíbe o uso de materiais perfurocortantes, é válida na Rua Direta de Arembepe, compreendendo as praças Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras) e Tia Deja (antiga dos Coqueiros), e nas ruas adjacentes ao cortejo, a partir das 5h de terça, até às 12h da Quarta-feira de Cinzas (5). Os locais receberão palcos, nos quais se apresentarão diversas atrações.

 

A íntegra da portaria, que foi publicada na quinta-feira (27) no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.578, pode ser conferida neste link.