Polícia Torcida
Policia Militar da Bahia emite nota sobre as acusações de ‘força excessiva’
O fato aconteceu no último sábado(25), na Arena Fonte Nova, no jogo entre Colo Colo x Vitória.
26/01/2025 15h46
Por: Herbert Rodrigues
Foto: Divulgação

O que era para ser mais uma rodada do campeonato baiano, com o jogo acontecendo na famosa Arena Fonte Nova, entre Colo Colo e Vitória, com mando de campo da equipe de Ilhéus, se tornou uma grande confusão na entrada da torcida ‘visitante’.

 

O Vitória, por ter a torcida maior que a do time mandante, ficou com a maior parte das arquibancadas na Arena. Com isso, torcedores se reuniram no entorno do estádio e com a chegada do ônibus do clube, iniciou-se uma grande confusão, sendo necessário a presença da Policia Militar.

 

Após vídeos circularem nas redes sociais, com aparições de policias usando a força para controlar a confusão, muitas críticas foram feitas nos perfis, contra a ação dos militares. Torcedores da torcida uniformizada do Vitória foram detidos na confusão. A PM emitiu uma nota de esclarecimento do ocorrido. Confira a nota:

 

            A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que, na tarde de ontem (25), durante a organização do trânsito para a chegada da delegação do Esporte Clube Vitória ao Estádio Fonte Nova, foi necessário o uso proporcional da força policial para restabelecer a ordem, após torcedores de uma torcida organizada obstruírem as vias e desobedecerem orientações da equipe de segurança, prejudicando a mobilidade e impedindo a passagem de ambulâncias.

 

A PMBA ressalta que sua presença nos estádios tem como objetivo garantir a segurança dos torcedores e a tranquilidade do evento, buscando preservar a ordem e o bem-estar de todos os envolvidos.

 

O Comando da Corporação determinou a apuração imediata dos fatos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência, reafirmando seu compromisso com a legalidade e a transparência. A PMBA não compactua com excessos e deve atuar sempre pautada pela técnica e pelo respeito aos direitos dos cidadãos.