Duas estudantes da rede municipal de ensino de Caruaru foram premiadas, nessa terça-feira (22), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, pela etapa estadual do Concurso do Projeto MPT na Escola, do Ministério Público do Trabalho. A iniciativa tem como objetivo reforçar a estudantes os direitos das crianças, contribuindo para com a erradicação do trabalho infantil.
Vitória Grasiele, do 5º ano da Escola Nossa Senhora de Fátima obteve o segundo lugar na categoria Desenho já Thafnes Hadassa, do 5º ano do Colégio Luiz Pessoa alcançou o terceiro lugar na categoria Poema. Ambas foram premiadas com tablets.
O MPT na Escola é desenvolvido no Estado, por meio da procuradora do Trabalho, doutora Jailda Eulídia, e tem a coordenação na rede municipal de ensino das pedagogas Magna Eliane de Andrade e Rosimere Quaresma.
“Tais premiações foram culminantes das atividades desenvolvidas pelos professores nas salas de aulas tendo como tema a erradicação do trabalho infantil. Ficamos bastante orgulhosos com os resultados”, destacou Magna.
Mín. 24° Máx. 27°