Geral Paraíba
Atualização do Cartão Alimentação continua nos municípios de Alhandra, Caaporã e Riachão do Poço a partir de terça-feira
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), vai dar continuidade na próxima semana à atualização cadas...
30/08/2024 15h34
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), vai dar continuidade na próxima semana à atualização cadastral do Cartão Cidadão nas cidades de Alhandra e Caaporã, nos dias 3 e 4; e em Riachão do Poço, no dia 6. Nesta semana, foi finalizado o recadastramento dos beneficiários residentes nas cidades de Cruz do Espírito Santo, Lucena e Mari.

O Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado em 141 municípios, é um programa socioassistencial criado pelo Governo da Paraíba com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza e é gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na fachada do estabelecimento.

O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras, exclusivas, de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.

Confira os locais de atendimento nas cidades de Alhandra, Caaporã e Riachão do Poço, das 9h às 17h

Alhandra

Dias: 3 e 4 de setembro

Local: Ginásio da Escola Cidadão Integrais Técnica (ECIT) Renato Ribeiro Coutinho

Caaporã

Dias: 3 e 4 setembro

Local: Ginásio da Escola Cidadão Integrais Técnica (ECIT) Profª Auricélia Maria da Costa

Riachão do Poço

Dia: 6 de setembro

Local: Escola Cidadão Integrais Técnica(ECIT) de Riachão do Poço

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba