No domingo, 4 de agosto, Angelo Santana (PT) teve sua candidatura a prefeito de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), homologada durante a convenção partidária realizada no bairro de São Roque, no Centro. Santana, principal nome da oposição e da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), terá como candidata a vice-prefeita a professora Cátia Garcez (PT).
Em seu discurso, Santana destacou sua longa aspiração de se filiar ao PT e a influência positiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua trajetória. “Meu sonho sempre foi me filiar ao PT. Meu pai [Vadinho Santana] iniciou em uma banca na feira, no mercado velho, depois passou para um box e a gente só começou a crescer a partir do momento que o maior e melhor presidente da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu”, disse Santana.
Santana ressaltou a importância do alinhamento entre as esferas municipal, estadual e federal, todas sob a liderança do PT. “É um alinhamento nunca antes visto na história do município com o presidente, o governador e o prefeito do mesmo partido. A hora é agora”, conclamou o candidato, que se filiou ao PT no início do ano.
Além do PT, a coligação de Santana conta com o apoio do PCdoB, PV (que juntos formam a Federação Brasil da Esperança), PSOL, Rede, Republicanos, Agir e PMN. Ao todo, 70 pré-candidatos a vereador devem assinar a ata da convenção.
Angelo Santana, de 46 anos, é contador, empresário, ex-vereador pelo PSB e já ocupou cargos na administração municipal, como Controlador-Geral do Município e Secretário de Desenvolvimento Econômico. Sua vice, Cátia Garcez, de 59 anos, é professora das redes estadual e municipal, mestra em Crítica Cultural, escritora, psicanalista, arteterapeuta e já coordenou o Departamento de Cultura do Município.
Jornal IBNEWS:
Mín. 23° Máx. 25°